Corações Sábios ↪ ∙Clique aqui e deixe seu comentário ↩

Corações Sábios


Viva a cada dia como se fosse o único! Da mesma forma forma como as folhas das árvores caem quando mudam as estações, nossas vidas serão afetadas a cada novo estágio e sofrerão mudanças significativas. Deixe o passado passar e descanse em relação ao futuro, Deus tem o controle de tudo em suas mãos. Em diversos textos bíblicos, existem comparações entre a vida do homem e as árvores, sementes e plantas. “De manhã são como erva que cresce. De madrugada floresce e cresce; á tarde corta-se e seca”(Salmos 90.5;6). Em concordância com ele, o rei Salomão escreveu; “Há um tempo determinado para toda a proposta debaixo do céu. Tempo de plantar, tempo de colher, tempo de rir, tempo de chorar, tempo de amar,...”

Talvez a sua alma esteja num período de inverno emocional, e você esteja se sentido com o salmista, quando disse: “O meu coração está ferido e seco como erva, pelo que até esqueço de comer o meu pão” (Salmos 102.2) De tristeza ele perdeu até a fome. Cuidado! Esta frieza emocional pode levar á morte. Quando o vento frio e muito forte, os nosso olhos lacrimejam. Você pode até chorar, mas não esqueça de que o inverno vai passar. Lance as suas raízes em Deus e espere confiantemente.

Em vezes de derrubar com, os açoites dos ventos irão engrossar o seu tronco e fortalecer sua fé. O profeta Jeremias disse: “O homem que confia no SENHOR, que colocou no SENHOR toda sua esperança, esse sim e muito feliz! A Sua vida é cheia de benção”. Ele é como um árvore plantada á beira de um rio, as suas raízes entram profundamente na terra, em direção à água. Por isso ele não se incomoda com o calor, e suas folhas continuam verdes; mesmo no tempo de seca, ele não deixa de produzir belos frutos.



A qualquer momento, o sol da justiça resplandecerá e você verá que uma nova estação está surgindo para sua alegria. Por isso, o SENHOR, ensina-nos a contar nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios (Salmos 90.12).


A.A.P.
Proxima
Postagem mais recente
Anterior
Esta é a última publicação.