Uma História de Amor ↪ ∙Clique aqui e deixe seu comentário ↩





Era uma vez uma ilha, onde morava os seguintes sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Vaidade , a Sabedoria,o Amor e outros. Um dia avisaram os moradores desta ilha que ela ia ser inundada. Apavorado, o Amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem, e então falou:
“Fujam todos, a ilha vai ser inundada”.
Todos correram e pegaram seu barquinho, para buscarem um lugar seguro. Só o Amor não se apresseou, pois queria ficar um pouco mais com a sua linha. Quando já estava se afogando, correu para pedir ajuda. Estava passando a Riqueza e ele disse.
“Riqueza, leve-me com você”.
Ela respondeu:
“Não posso, meu barquinho está cheio de ouro e de prata e você não vai caber”. Passou então a Vaidade e ele pediu ajuda:
“Oh! Vaidade leve-me com você...”.
“Não Posso, vai sujar meu barco”.
Logo atrás vinha a Tristeza.
“Tristeza, posso ir com você?”
“Ah amor, estou tão triste que prefiro ir sozinha”.
Passou a Alegria. Mas estava tão alegre que nem ouviu o Amor chamar por ela.
Já desesperado, achando que ia ficar só, o Amor começou a chorar. Então passou um barquinho onde estava sentado um velhinho e ele então falou:
“Sobe, Amor, que eu te levo. O Amor ficou radiante de felicidade que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando ao morro alto onde estavam os sentimentos, perguntou á Sabedoria:
“Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe aqui?”.
Ela respondeu
“O Tempo”.
“O Tempo? Mais por que só o tempo me trouxe aqui?”.
“Porque só o tempo é capaz de entender um grande Amor”.
M.M.C.