Com o objetivo de premiar os maiores destaques da música gospel na atualidade a edição 2014 do Troféu de Ouro foi realizada no dia 5 de agosto na casa de festas Monte Castelo na cidade de Mauá, São Paulo. Idealizado pela Primas Brasil (Revista Gospel) o evento apresentou os vencedores das 24 categorias que foram colocadas para a escolha popular através da internet.
A entrega dos prêmios ficou a cargo das cantoras e apresentadoras Dany Grace, Priscila Alcântara e Vanilda Bordieri.
Quem também esteve presente abrilhantando ainda mais o evento foi o cantor Sam Alves - vencedor da edição 2013 do The Voice Brasil. Ele cantou uma versão da Musica 'Hallelujah' e na sequência convidou Elaine de Jesus para um dueto em inglês. Sam disse que era pastoreado por Elaine de Jesus quando morava nos Estados Unidos e falou sobre sua admiração pela cantora.
Outros dois momentos inesquecíveis tratam dos homenageados da noite. Mattos Nascimento e Shirley Carvalhaes foram os vencedores nas categorias 'Homenagem - masculino e feminino' - O resultado agradou a todos que reconhecem a importância de ambos os cantores no cenário nacional. São intérpretes que revolucionaram a forma de se fazer música gospel.
Entre os vencedores destacamos a mais que justa vitória de Anderson Freire nas categorias 'Melhor Compositor' e 'Melhor Cantor'. Anderson ficou emocionado com as conquistas e declarou que "foi uma surpresa maravilhosa! Lembrei da forma como surgiu cada composição vencendo a dor da luta e interagindo com a superação em compor belos louvores para minha geração. Agradeço a Deus por ter me concedido tantas obras-primas. Depois de ganhar como 'melhor compositor', veio a alegria de ser premiado como 'cantor nacional'. Me lembrei também de um início com muita dificuldade... Estou muito feliz por tudo!".
Na categoria 'Revelação de São Paulo' o troféu foi para as mãos de Célia Sakamoto que estava bastante otimista e confiante. Ao receber o prêmio ela agradeceu a Deus e a sua irmã, Vanilda Bordieri pelas vitórias alcançadas.
A melhor Dupla, eleita pelo voto popular, foi André e Felipe que conquistaram o Brasil com um som animado, jovem e espiritual. Os irmãos ficaram radiantes com a conquista que só mostra que eles estão no caminho certo, produzindo discos que o público gosta de ouvir.
Suellen Lima também foi uma das vencedoras. Ela ganhou na categoria 'Destaque Nacional' e subiu ao palco com o público cantando parte da canção 'Impacto' - um dos grandes singles da cantora. Vale lembrar que Suellen vem, cada dia mais, ganhando espaço no cenário nacional com canções fortes, ritmos ecléticos e muita qualidade musical. Mais que merecido.
Outro grande destaque da noite foi a quando Vanilda Bordieri anunciou que Leandro Borges foi o vencedor na categoria 'Revelação Nacional' - o clima de emoção e comemoração tomou conta do local.
Sobre a premiação o cantor revelou, ao Olhar Pentecostal, como foi a experiência. " Festa linda! Noite de comunhão entre amigos... E receber o troféu foi realmente uma surpresa! Muita emoção ao sentir o carinho e alegria de todos com a minha vitoria foi um presente! Recebo esse troféu como um marco de Deus pra este ano que tem sido realmente especial!
Na categoria 'Melhor Produtor' quem levou a estatueta pra casa foi o maestro Ronny Barbosa que vem produzindo CDs de alto padrão. Ronny tem produzido, na atualidade, os discos de Elaine de Jesus, Vanilda Bordieri, Elaine Martins, Lydia Moisés e muitos outros.
Na categoria de 'Melhor álbum' o público elegeu o CD 'Escolhidos' de Elaine de Jesus como o melhor. A cantora esteve radiante com a vitória e ainda mais emocionada quando recebeu uma homenagem pela equipe do Troféu de Ouro por sua contribuição com o mercado fonográfico gospel e pelos mais de 6 milhões de discos vendidos.
O Olhar Pentecostal também conversou com Vanilda Bordieri que falou sobre o evento e sobre a oportunidade de ser convidada para ser uma das apresentadoras do Troféu. Sempre descontraída a cantora disse; "pra mim ser uma das apresentadora foi uma surpresa, até porque não sou nada formal kkkkk. Quanto aos bastidores, eu não quis me envolver e nem saber os resultados, pois eu verdadeiramente queria me emocionar ao chamar os ganhadores. Foi linda a festa, chiquérrima, aconchegante, sem contar a confraternização entre os amigos e a mídia presente. Tem tudo pra crescer se continuar com esta seriedade. Fiquei feliz de ver outros rostos sendo homenageados até porque a mídia monopoliza tudo. Foi otimoooooo. amei. Parabéns aos organizadores, Elias Júnior ,Gislene Medeiros, Paulo Botelho e Neya Fernandes, Ao meu Amigo Sandro e ao Olhar Pentecostal pelo carinho", finalizou.
Confira a lista completa com os vencedores:
Designer Gráfico: JR.Designer.
Destaque Internacional: Cantora Lenilda Borges.
Cantora Mirim: Milena
Top 5: Foram premiados cinco cantores de São Paulo
Melhor Produtor: Ronny Barbosa
Cantora Internacional: Suelen de Jesus
Melhor Compositor: Anderson Freire
Melhor Musica: Sublime de Leonardo Gonçalves
Cantor Jovens Talentos: Davi Lukato.
Cantora Jovens Talentos: Bekah Costa
Destaque de São Paul: Célia Sakamoto
Cantor de São Paulo: Jotta A
Melhor Dupla: André e Felipe
Destaque Nacional: Suellem Lima
Melhor Grupo: Coral Kemuel
Homenagem - Masculino: Mattos Nascimento
Melhor Gravadora: Sony Music
Melhor Album: Elaine de Jesus - Escolhidos
Revelação Nacional: Leandro Borges.
Melhor Intérprete: Leonardo Gonçalves.
Cantora de São Paulo: Daniela Araujo
Revelação de São Paulo: Daniela Araujo
Melhor cantor Nacional: Anderson Freire .
Homenagem -Feminina: Shirley Carvalhaes.
Confira mais fotos da Premiação:
Tiago Terciotty l Olhar Pentecostal