Em nota divulga na manhã deste sábado (05), a deputada federal Lauriete Rodrigues (PSC), confirmou que não buscará a reeleição. No comunicado, a parlamentar diz que abre mão da disputa a pedido de sua filha, de oito anos.
Lauriete, no entanto, permanecerá na presidência do PSC no Espírito Santo, e promete lutar pele eleição de novos deputados. Casada com o senador Magno Malta (PR), Lauriete disputou as eleições em 2010, na qual conquistou 69.818 votos.
Na tarde da última sexta-feira (04), PR e PSC confirmaram apoio à chapa de reeleição do governador Renato Casagrande (PSB).
Confira a nota na íntegra:
"Quero agradecer a Deus pela oportunidade de servir ao meu Estado e ao meu País com mandato de Deputada Federal. Quero compartilhar com os meus amigos, irmãos, intercessores e eleitores que não irei disputar a reeleição. Como presidente do PSC/ES, continuarei na luta para eleger os nossos candidatos para darem continuidade ao nosso trabalho de luta. Atendendo a um pedido de minha filha, encerrarei o meu mandato com o sentimento do dever cumprido. Obrigado pessoal....Deus nos abençoe”.