TOP Canções | O que Deus fez por Mim | Rayssa e Ravel


Com um pouco de atraso mas ainda em tempo, vamos ao primeiro TOP Canções de 2014, CD 'O Que Deus fez por Mim' da dupla Rayssa e Ravel.

Grata surpresa o repertório desse disco, confesso que estou impressionado com a interpretação de Ravel na canção 'Carimbo da Vitória', a muito tempo não me arrepiava com uma canção. Rayssa como sempre nos presenteia com sua voz potente, sem vícios e uma afinação próxima a perfeição, só a mixagem que não ficou tão boa, as vezes ouço um curto eco em certas canções. Mesmo com falhas na mixagem, amei a produção, inclusive da canção 'Carimbo da Vitória' que é a pérola desse disco.

Não inovaram muito na produção musical, mas trouxeram o essencial pra cada canção, sem exageros, sem simplicidade demais, o ESSENCIAL. Isso me conquistou pois o CD não ficou enjoativo como alguns de grande porte de produção, já escutei muito e ainda continuo escutando.

Capa é uma crítica que todos fazem a MK Music, mas aqui vamos elogiar, a capa do CD está maravilhosa, moderna e que acende uma curiosidade em nós de ouvirmos o conteúdo. Pra mim esse é um ponto forte, eu mesmo já comprei um CD sem conhecer ou ouvir falar, pela capa.

Gostei da regravação da faixa 'Ele me Viu', essa é uma versão que pode sim competir com a melhor versão, que na minha opinião é da Dupla 'Gislaine e Suelen'. Já a canção 'O Grande' de Samuel Mariano, com certeza Rayssa e Ravel fizeram a melhor versão até aqui!

Por mais que a produção seja boa, o principal elemento para esse CD ser um dos melhores de 2013, foi a interpretação da Dupla, inclusive da Rayssa que sola quase todas as canções.

1º LUGAR | CARIMBO DA VITÓRIA



2º LUGAR | IMPLACÁVEL



3º LUGAR | ARCA DA ALIANÇA



4º LUGAR | O GRANDE



5º LUGAR | O QUE DEUS FEZ POR MIM



6º LUGAR | DEUS ESTÁ NO CONTROLE