Um dos mais esperados lançamentos pentecostais do final do ano já está nas lojas de todo Brasil. E, claro, que não deixaríamos de ouvir, reouvir e analisar cada uma das canções que compõem o CD 'Senhor do Tempo' da cantora Eliane Silva.
Senhor do Tempo: O início da canção nos remete a história de José que foi traído, vendido, mas não esqueceu as promessas de Deus. Na sequencia a letra também lembra a fidelidade de Deus e destaca que o tempo d’Ele é diferente do nosso, por isso Ele é o Senhor do Tempo.
‘Aquele que começou a boa obra em minha vida é fiel eu sei, Deus fiel eu sei’ é um dos trechos mais cantados e mais profundos da faixa.
O refrão é bem elaborado, com velocidade e ritmo bem pentecostal. A letra, nessa parte, mostra o poder de Deus e ressalta que o relógio de Deus não se atrasa. Com back vocal bem distribuído, subida de tom e arranjos fortes, ‘Senhor do Tempo’ se mostra como a melhor canção do CD.
Santidade: A faixa começa com um ritmo mais animado e bem gostoso de ouvir. A história de Moisés é contada e destaca que é preciso ter santidade para estar na presença de Deus. A canção é boa, mas se torna um pouco repetitiva e ao final da canção a repetição de ‘santidade’ também deixa a canção um tanto quanto cansativa. Todavia a letra é bem profunda e merece destaque.
90 Graus: Fala sobre mudanças, sobre o mundo que gira e as histórias que são transformadas e pessoas que são surpreendidas por Deus. ‘O sorriso mais bonito é aquele que nasce entre as lágrimas’ é uma bela frase dessa canção.
A faixa trata da exaltação para quem lutou e tem vitória garantida. No contexto geral a canção lembra um pouco as músicas da cantora Damares, mas é boa! Gostei!
Tô na Benção: A canção tem um começo excepcional que conta a história de José mesclando-a com a nossa realidade, trazendo a faixa para a primeira pessoa em muitos momentos.
Depois de contar a história de José a canção faz uma analogia e destaca que Deus exalta o sonhador que é fiel, assim como foi com José é com quem tem fé e perseverança. A parte ‘eu tô na benção’ é repetitiva, mas por incrível que pareça não chega a ser cansativa. Essa parte tá mais para um ‘chiclete’ que gruda na mente e quando você percebe já está cantando.
A junção de letra com belas arranjos fazem dessa uma das melhores faixas do CD.
Adoração de Jó: Histórias de bíblia se tornaram uma marca nesse CD e mais uma vez temos a oportunidade de ouvir uma leitura da história de Jó e mostra que a fidelidade de Deus supera os bens que ele possuía e toda tragédia que caiu sobre sua vida.
O refrão lembra e muito as canções dos anos 90 se tornando a cara do círculo de oração. A repetição do refrão sem muita letra pode ter prejudicado o andamento da canção, mas ainda sim é gostosa de ouvir.
*A introdução dessa faixa me lembrou a abertura da novela ‘Esperança’.
Ousadia e Fé: Essa canção mostra que Davi teve ousadia e Fé e que nós também precisamos ter para vencer as guerras da vida. A canção é boa, mas não tem aquele brilho todo para se destacar dentre as outras. A letra mais uma vez se sobressaiu!
Descansa: A gente acha que vai vir um forró, mas depois ele se mistura com o sertanejo universitário de André e Felipe e essa mistura fica bem bacana. Animada e pra cima essa faixa quebra o clima sério das primeiras faixas. É legal, curti!
Ele me viu: A história de Davi mais uma vez é retratada nessa canção que mostra que mesmo no anonimato Deus está nos vendo e que não somos esquecidos por Ele.
O refrão mostra como Deus escolhe seus filhos para fazer a diferença. Destaque para o refrão que está bem estruturado e para os arranjos que deixaram a canção alegre e forte. Essa merece muitos replay’s.
Lá vem mais dois: Desta vez a história contada é sobre os dois ungidos que não tinham prata nem ouro, mas tinham a unção de Deus para declarar e ordenar que o paralitico recebesse seu milagre. Essa leitura da conhecida história ficou bem agradável de ouvir.
Pra continuar: Com uma declaração no começo Eliane fala sobre Elias que perdeu o prestigio que tinha e se escondeu na caverna.
A melodia da canção, principalmente, na primeira estrofe ficou algo bem agradável e trouxe um ar de novo, já que hoje em dia temos muita melodia parecida.
A mensagem da canção mostra que é preciso continuar a nossa história sendo guiados por Deus. O Back vocal fez um ótimo trabalho nessa faixa.
Ele Vem: A primeira e única canção sobre o arrebatamento aborda o assunto por uma ótica pessoal e mesmo estando acostumados a ouvir canções desse tema a novidade está na leveza dada a canção, que mesmo tratando de um assunto sério conseguiu fazer a faixa ficar alegre e emocionante. Eu gostei pois revelou um clima de comunhão e esperança naquele dia que está por vir. Top
A Estrela Maior: Essa canção tem uma letra extraordinária, verdadeira e relevante. A letra é um verdadeiro despertamento para a igreja, levitas e pregadores para se atentarem que a estrela maior é Deus e destaca que o foco não somos nós, mesmo numa realidade onde negociam a fé e estão dando glória ao homem.
O louvor será pra Ele, na pregação quem vai falar é Ele e que tudo é d’Ele – esse trecho é emocionante e verdadeiro. O que esperamos é que a glória humana seja realmente travada para dar a honra para Deus – que merece!
Eu Profetizo: Fala sobre a glória de Deus, autoridade e milagres. O refrão profetiza bênçãos e maravilhas para todos que creem. Essa canção finaliza o CD em tom profético declarando bênçãos para todos.
CONCLUSÃO:
O novo CD de Eliane Silva manteve o estilo e o perfil da cantora que é de trazer ao público algo pautado na bíblia. As canções são fortes, verdadeiras e espirituais que somadas a uma intepretação única e uma voz inconfundível dão origem a um belo CD pentecostal.
O CD é repleto de boas canções que, com certeza, faz deste um dos melhores pentecostal do ano. Todavia, na minha opinião, as melhores canções do CD são:
Senhor do Tempo, Tô na Benção, Ele me Viu, A Estrela Maior, 90 Graus e Ele Vem.
Destaque também para os arranjos de Melk Carvalhêdo e Paulo Cesar Baruk que fizeram um ótimo trabalho.